Apoio à pessoa com Câncer

Este serviço atua com trabalho de prevenção, acompanhamento no tratamento e na superação da doença, apoiando a pessoa com câncer e sua família.

O trabalho é desenvolvido por etapas como: acolhimento, visita domiciliar, atendimento multidisciplinar, orientação e encaminhamentos tanto para os serviços da própria entidade como para a rede de atendimento, quando necessário.

ATIVIDADES:

  • CASA DE APOIO ÀS PESSOAS COM CÂNCER:

A missão Sagrada Família disponibiliza a “Casa de Apoio às pessoas com câncer”, atendendo pessoas que fazem a quimioterapia no HONPAR. Dessa maneira, a misericórdia de Deus é revelada, os enfermos são acolhidos e amados. Por meio desta obra, deixam-se sinais visíveis da antecipação da vinda do Messias, levando aos referidos irmãos o bálsamo curador e cuidador que é Jesus.

  •  ACOMPANHAMENTO DOMICILIAR E/OU HOSPITALAR (VISITADORAS):

São mulheres que, voluntariamente, fazem memória da vida terrena de Jesus, na via da ajuda às pessoas que sofrem e que são portadoras de câncer. Atuam nas áreas domiciliar e hospitalar, com o acompanhamento técnico gratuito, e, muitas vezes, com o ministério da presença. Como uma oferta de amor, elas oferecem o seu tempo e se colocam à disposição do reino com gestos, traduzidos em serviços ao próximo.

  •  PROJETO PÃO DA VIDA:

Leva todas as quartas-feiras aos irmãos (ãs) que fazem quimioterapia no HONPAR, alimento para o corpo e o alimento da Palavra para a alma. É uma realidade fascinante, que acontece através de atos voluntários e de funcionários da Sagrada Família, cheios de amor, que levam a fragrância do perfume de Jesus para ser aspergido sobre as vidas enfermas.

  •  BANCO DE PERUCAS:

A Associação Sagrada Família junto com o setor de Oncologia do Hospital Regional João de Freitas (HONPAR) em Arapongas/Pr possuem um BANCO DE PERUCAS, sendo que cada peruca foi confeccionada com a colaboração da comunidade, através da doação dos cabelos, e hoje a entidade e o hospital proporcionam as pacientes um bem estar e beleza no período de tratamento do câncer.

  •  PLANTÃO DA FÉ:

É voltado às pessoas portadoras de câncer, Jesus é o plantonista, o Médico dos médicos. Muitos são os milagres realizados. Jesus cura usando sua forma toda especial, o amor, de maneira gratuita. Jesus não somente cura o físico, mas reconstrói o enfermo a partir de sua raiz. Ele suscita sua confiança em Deus, arranca-o do isolamento e do desespero e o liberta. O enfermo já não se sente mais só e abandonado, mas acompanhado e sustentado por Jesus. Ele se sente chamado a esperar algo que aparece superar os limites do possível.