Apoio à pessoa com Câncer

Este serviço atua com trabalho de prevenção, acompanhamento no tratamento e na superação da doença, apoiando a pessoa com câncer e sua família.

O trabalho é desenvolvido por etapas como: acolhimento, visita domiciliar, atendimento multidisciplinar, orientação e encaminhamentos tanto para os serviços da própria entidade como para a rede de atendimento, quando necessário.

ATIVIDADES:

  •  ACOMPANHAMENTO DOMICILIAR E/OU HOSPITALAR:

Consiste no acompanhamento domiciliar e/ou hospitalar de pessoas com câncer, por uma equipe de visitadores voluntários, que sob formação e supervisão psicológica, se apresentam nestes ambientes como facilitadores no melhoramento da relação do paciente consigo mesmo, com sua família e/ou, com o ambiente hospitalar.

  • GRUPO TERAPÊUTICO:

O grupo terapêutico é um espaço onde as pessoas podem compartilhar vivências pessoais e expressar as emoções em relação ao adoecer, a afetividade e o entendimento subjetivo deste processo, encontrando acolhimento de quem passa ou passou por experiências semelhantes. Com a troca e o envolvimento entre os participantes do grupo, busca-se o alívio do sofrimento e a superação.

  •  ATIVIDADE FÍSICA:

Essa atividade oportuniza uma melhora na qualidade de vida para pessoas em tratamento de câncer e/ou acompanhamento pós tratamento. Para realizar as atividades é necessário que tenham liberação médica.