História da Missão Sagrada Família

Fundada em 2003, por Vera Lúcia Membrive Casagrande, a “Associação Sagrada Família”, com sede em Arapongas/PR, procura vivenciar uma experiência redentora, ou seja, aquela que passa pela vida do outro, num pequeno gesto messiânico que imita o Deus encarnado. Trabalhamos com ardor no anúncio do Evangelho. Nosso carisma é levar as pessoas a tocar o Eterno… e, de maneira especial, as que são portadoras de câncer. Jesus apresenta nova via de acesso a Deus, a via através da ajuda aos irmãos que sofrem. Quando se trata de se aproximar para ajudar o irmão que sofre, Jesus, movido pela compaixão, é o primeiro a tocá-lo. Nada o detém.
Buscando uma via divina inédita, abrimo-nos à Sabedoria da Cruz que é o amor. Fomos chamados a dar uma contribuição, assim como os cristãos dos primeiros séculos: “Repartirás tudo com teu irmão, não como teu, pois, se divides os bens da imortalidade, quanto mais o deves fazer com os bens corruptíveis” (DIDAQUÉ. Cap. IV, n. 8). Trata-se do autêntico amor, parte do princípio da alegria em dar sem esperar nada em troca. O gesto de doação contrai o tempo, exige um novo modo de sociedade, uma experiência com o rosto do outro. A antecipação messiânica é nossa responsabilidade. O Reino de Deus já está atuando no meio de nós.