fe

Qual é a qualidade da sua fé?

Uma vez que conhecemos a Jesus Cristo que é o alicerce da nossa fé chega a hora de construir o edifício do homem novo. Não podemos fazer de qualquer jeito…

Qual é a qualidade da sua fé

“Se então alguém edificar sobre esse alicerce com outro, prata, pedras preciosas ou com madeira, feno, palha, a obra de cada um acabará sendo conhecida: o Dia a manifestará pois ele se revela pelo fogo e o fogo mostrará a qualidade da obra de cada um.”

Aquele que foi encontrado por Jesus e recebeu a sua marca através do evangelho e do batismo, tem em seu coração e sua alma o alicerce de Cristo. Uma vez marcado, não há outro alicerce que encontre espaço na alma e no coração humano. (Rm 11, 29 e 2 Cor 5, 14-17).

Mas, infelizmente, podemos construir uma fé medíocre sobre esse alicerce e correr o risco de sermos ridicularizados no Dia em que Cristo se revelará. (Lc 14, 28-33).

A nossa vocação é de santidade. É de uma fé que não fica na superfície da vida ou da história, mas perpassa e penetra tudo.

Nesta palavra, Paulo esclarece como fundador da comunidade dos Coríntios que o anúncio inicial que eles receberam é santo e verdadeiro: Jesus Cristo. Apolo está anunciando sobre esse alicerce, assim como outros poderão anunciar a fé e construir uma comunidade cristã rumo a santidade. Mas se o material usado na construção não for bom, tudo pode ser perdido, pois Deus provará quem lhe pertence pelo fogo. Assim, é necessário ter uma fé firme no fundamento de Cristo e fugir do Cristianismo fácil, cheio de intervenções mundanas que nos desviam do caminho da salvação.

Nossa regra de vida está no evangelho, nosso manual de instruções está no ensinamento da igreja e nossa segurança e discernimento está na fé dos cristãos dos inícios, transmitida por gerações pela sagrada tradição e magistério da Igreja.

Leia o trecho em I Cor 3, 10-17

Na Bíblia cnbb página 1402

Título: Cristo, único fundamento

Promessas

I Cor 3, 13b-15

“o Dia a manifestará pois ele se revela pelo fogo e o fogo mostrará a qualidade da obra de cada um. Aquele cuja construção resistir ganhará o prếmio; aquele cuja obra for destruída perderá o prêmio – mas ele mesmo será salvo, como que através do fogo.”

Ordens

I Cor 3, 10

“Segundo a graça que Deus me deu, eu, como bom arquiteto, como quei o alicerce, sobre o qual outro se põe a construir. Mas cada qual veja bem como está construindo.”

Princípios eternos

I Cor 3, 11-13.16-17

“ De fato, ninguém pode colocar outro alicerce diferente do que já está colocado: Jesus Cristo. Se então alguém edificar sobre esse alicerce com outro, prata, pedras preciosas ou com madeira, feno, palha, a obra de cada um acabará sendo conhecida: o Dia a manifestará pois ele se revela pelo fogo e o fogo mostrará a qualidade da obra de cada um.”

“Acaso não sabeis que sois templo de deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá, pois o templo de Deus é santo, e esse templo sois vós.”

Qual a mensagem de Deus para mim hoje?

Eu preciso cuidar para que a minha fé tenha a qualidade digna só alicerce que é cristo. No Dia da manifestação de Deus a minha construção precisa resistir.

Como posso pôr isso em prática?

Examinar a minha caminhada, minha vivência da fé hoje e compará-la ao evangelho para ver se está em conformidade com a vontade de Deus. A partir dessa avaliação, configurar a minha vida à vida de Cristo.

Texto extraído do site Canção Nova (todos os direitos reservados)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *