Presentes-para-a-sua-mãe

10 dicas para presentear sua mãe (Canção Nova)

Com a chegada do Dia das Mães, surgem várias possibilidades para presenteá-las, mas não podemos nos esquecer do essencial

10 dicas para presentear sua mãe
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

1 – Dê-lhe um abraço: Os encontros diários podem se tornar rotineiros e superficiais. Há quanto tempo você não abraça sua mãe? Um abraço carinhoso é mais valioso que o ouro e os presentes caros.

2 – Seja mais educado: Gritos não resolvem conflitos. Respeite sua mãe para que seus dias sejam de paz e alegria. Aquela que o gerou não merece receber sua raiva como agradecimento.

3 – Dê uma flor: Os mais belos presentes são aqueles que refletem a beleza da vida. Uma flor, por mais simples e humilde que seja, é uma demonstração de carinho de quem foi cuidado com amor.

4 – Sorria: Um sorriso devolve ao coração atribulado a paz tão sonhada. No lugar de um semblante que transmite medo, coloque um sorriso que devolve a vida. Sua mãe ficará feliz em ser portadora dessa paz.

5 – Seja luz: Não adianta fazer bonito fora de casa, mas tratar a sua mãe com agressões e palavrões dentro do lar. Comece iluminando,com seus gestos, quem o gerou para ser luz e não trevas.

6 – Dê atenção: Deixe o celular de lado e fique simplesmente ao lado de sua mãe. Converse. Partilhe. Fale de você. Mostre-se interessado nela. A tecnologia não substitui sua presença real. Seja menos virtual e mais real.

7 – Ouça: Deixe os gritos de lado e ouça quem deseja o seu bem. Aquilo que o incomoda quando sua mãe fala é o que você precisa mudar para ser melhor.

8 – Ore: Sua mãe precisa de orações tanto quanto você. Reze por sua mãe e deixe que a oração o transforme num filho melhor a cada dia.

9 – Ajude: Sua mãe não é sua escrava. Deixou os sapatos no chão, guarde-os. Sujou, limpe. Aprenda a dividir as tarefas do lar para dar valor ao trabalho de quem cuida de você.

10 – Perdoe: Está com raiva de sua mãe? Perdoe-a! Quem guarda ódio no coração por sua mãe está cada dia mais longe da luz de Deus.

Padre Flávio Sobreiro

Padre Flávio Sobreiro Bacharel em Filosofia pela PUCCAMP. Teólogo pela Faculdade Católica de Pouso Alegre – MG. Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Cambuí-MG). Padre da Arquidiocese de Pouso Alegre – MG. Página pessoal do padre Flávio na internet. Perfil no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *