Doações

Por que doar faz bem para a alma

Na casa da tradutora Marina Kater-Calabró, doar o que já teve uso era natural desde sua infância. Sua mãe decidia a hora de limpar os armários e as crianças obedeciam. Adulta, Marina manteve esse hábito quando virou dona de casa. “De tempos em tempos, eu me sinto pesada com a quantidade de coisas encostadas e dou tudo”, conta.

No primeiro aniversário de Elis, sua filha mais velha, ela se surpreendeu com a pilha de brinquedos ganhos e decidiu ensinar logo cedo as crianças a perder o medo de doar. “Se um dia eu precisar outra vez das coisas que doei, poderei comprar de novo ou pedir emprestado a uma amiga”, diz, revelando otimismo perante a vida.

PERDER O MEDO MELHORA A SAÚDE
Além de desentulhar o armário e beneficiar os outros, doar faz um bem danado à própria saúde do doador. Pesquisas feitas nos Estados Unidos mostram: realizar boas ações estimula a região do cérebro que nos dá paz

Tem mais: se for feita com frequência, essa atitude diminui o estresse e pode até melhorar o funcionamento do sistema nervoso e do coração, além de aumentar a expectativa de vida. Comece a organizar os armários, vai… E faça disso uma tarefa prazerosa!

5 MOTIVOS PARA DOAR O QUE DEIXOU DE SER ÚTIL 
Para se desprender de “relíquias” empoeiradas, calças apertadas e bonecas esquecidas no fundo da gaveta, é preciso ter consciência. Seguem outras razões para você se livrar de excessos:

1. Faz a gente sair do próprio umbigo e olhar o mundão ao redor
Quando passamos coisas inúteis para a gente que podem ser úteis para outras pessoas, compartilhamos um pedacinho nosso com o mundo. E ajudamos quem tem dificuldade financeira a se realizar. 

2. Nos deixa mais generosos
Tem estímulo melhor para deixar a preguiça de lado e esvaziar os armários do que saber que alguém ficará quentinho, se divertirá ou sonhará acordado com algo que você escolheu com carinho?

3. Reduz o consumo 
Doar é legal para você e para quem ganha o que está sendo doado. Há peças que estão impecáveis, e seria um desperdício se fossem para o lixo.

4. Diminui a poluição e o descarte desnecessário 
A gente vive em uma cultura do desperdício que acaba prejudicando o meio ambiente. Ao doar tudo o que está em bom estado e sem uso, você evita que várias cópias dos mesmos produtos terminem no lixão. Se todo mundo adotasse essa ideia, nos aterros sanitários sobrariam apenas trapos, papéis rasgados e pedaços retorcidos de plástico. Ou seja, ali só haveria lixo mesmo.

5. Ajuda a praticar o desapego material
Quanto menos pertences você acumula ao longo da vida, mais percebe que não depende tanto assim de coisas materiais para sobreviver! Doar ensina a valorizar outras coisas na vida que não a matéria. Como o respeito pelo próximo.

6. Você ajuda a Missão Sagrada Família
Você ajuda a Missão Sagrada Família a continuar com as obras de evangelização e as obras sociais, onde através de vários serviços é possível levar um pouco de carinho, conforto e a palavra de Deus.

Para fazer sua doação é simples:

Basta entrar em contato com o Bazar Sagrada Família: 43 – 3152-5185.

Deus te abençoe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *