Para ter um ótimo dia, escolha fazer o bem

Se você deseja ter um ótimo dia, escolha fazer o bem, logo ao amanhecer. Uma boa meditação fundamentada na Palavra de Deus pode ser o farol de que você precisa para iluminar seus caminhos. Dentro de cada um de nós, existe um grande desejo de fazer o bem, embora muitas vezes, esse desejo esteja mascarado pela dor, pela mágoa, decepção ou tantos outros sentimentos contrários ao bem. O Apóstolo São Paulo, reconhecia isso, e até escreveu em Romanos 7, 19 “(…) Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço (…)”.

Escolha fazer o bem logo ao acordar

Por isso, nós precisamos começar o dia pedindo o auxílio do Alto, para que tenhamos a clareza e a percepção do que é certo e errado, e possamos escolher somente o que é bom, para que o amor floresça em nossa vida. Deixe Deus falar com você e permita que ele transforme sua vida. Um coração amargurado, não é capaz de transmitir paz e amor aos outros, por isso, assim que você perceber que seu coração está triste, peça a Jesus que venha em seu socorro e lhe ajude a perdoar quem o feriu.

Tenho certeza de que, se você tomar essa decisão, a graça de Deus virá em seu auxílio e você irá experimentar uma grande liberdade interior, porque, onde Deus está, tudo ganha um novo sentido. Vamos pedir a força do Alto, o auxílio do Espírito Santo, Ele é o único que pode nos restaurar, curar e nos devolver a vida plena que Jesus conquistou para nós, com Sua Paixão e Morte na cruz.

Oração

“Vinde Espírito Santo Criador de todo bem, visita minha alma nesta hora e desperta em mim toda tendência para a prática do bem que o próprio Deus já plantou em minha alma ao me criar. Eu escolho, hoje, fazer o bem, mas sei que sozinha não sou capaz de dar um passo se quer. Vem, segura a minha mão, e orienta meus passos na direção do bem, ajuda-me a dar a vitória ao amor!

Dijanira Silva

Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação. Diariamente, apresenta programas na Rádio América CN. Às sextas-feiras, está à frente do programa “Florescer”, que apresenta às 18h30 na TV Canção Nova. É colunista desde 2000 do portal cancaonova.com. Também é autora de livros publicados pela Editora Canção Nova.

Fonte: Canção Nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *