008420

Quem resiste a provação recebe mais o Espírito Santo!

Por vezes passamos por diversas provações. Neste tempo, é preciso ser firme e corajoso (cf Js 1, 5-9). Neste maravilhoso texto do Monsenhor Jonas Abib você irá encontrar palavras que certamente tocarão o mais profundo do seu coração. Confira…

Foi quando a lança ultrapassou o coração de Jesus que o Espírito foi derramado

Jesus fala de maneira muito clara: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra”(Lc 12,49-53). E que fogo é esse? É o fogo do Espírito Santo!

Jesus subiu ao céu e derrama o seu Espírito Santo sobre todos nós. A grande graça que estamos vivendo neste tempo, é a graça do derramamento no Espírito Santo.

Os primeiros cristãos, pela força do Espírito Santo, tornaram o evangelho conhecido e enfrentaram tudo. Veja por São Paulo, como sofreu por causa do evangelho!

Quando se leva o Evangelho, se está indo contra o inimigo.
Por que nossos parentes, nossos amigos, que estão ali escravizados, aprisionados nas mãos do inimigo e quando aparece alguém que os tira. É claro que ele fica furioso e faz com que a gente sofra.

Ele se disfarça para que nós não saibamos que é ele quem está causando toda dor em nós, e ainda faz com que coloquemos a culpa em Deus.

Aguente firme meu filho, por mais duro que seja! O próprio Jesus foi perseguido.

Aguente firme meu filho, aguente firme minha filha!
E sempre costumo dizer isso, mas é para que você não desista mediante as dificuldades.
Preste atenção! Na medida em que nós resistimos as provações, nós vamos receber mais e mais o Espírito Santo!

“Caixa cheia,” não é nos momentos de euforia de alegria, que claro ele também nos dá. Mas foi naquele momento em que a lança ultrapassou o coração de Jesus, que foi derramado todo o Espírito Santo.

É no sofrimento e na sua dor que você se enche do Espírito Santo.
Mas tenha a certeza se você aguenta firme, é nessa hora em que sua “caixa está cheia”.

Não é poesia, mas é realidade. Eu sei que é duro ter um coração estraçalhado, mas foi o próprio Deus quem nos ensinou.

O cristão se vinga, fazendo com que aqueles que nos fazem sofrer encontrem a salvação.

Oração:

Derrama sobre nos Senhor a unção do Espírito Santo. Tu que já passaste pelo sofrimento, derrama sobre os teus filhos, a intrepidez a ousadia, para terem força para suportar aos sofrimentos.

E ao mesmo tempo apressa a hora, para que ultrapassemos o sofrimento. E que a tua graça também alcance os nossos que hoje nos fazem sofrer.

E hoje que é dia de Adoração, seja derramado sobre todo nós a graça do Teu Espírito Santo.

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Um comentário em “Quem resiste a provação recebe mais o Espírito Santo!

  1. Em oração pedi a Deus que falasse comigo hoje através de alguém, Ele usou esse site para dizer tudo o que eu estava precisando saber. Estou passando pelo deserto, meu coração está em pedaços, mas eu estou vendo minha família voltando para a Igreja, estou buscando a Palavra e anunciando. Agora eu sei que tudo o que eu estou passando, é porque o inimigo está furioso porque estou buscando almas para Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *