“Feliz o homem que não procede conforme o caminho dos ímpios, não trilha os caminhos dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. ”
A vida nos mostra caminhos que podem nos levar a desilusões. Várias vezes são tantos vazios internos que tomam conta de nossas atitudes e acabam nos tornando pessoas amargas insensíveis e indiferentes. Esse caminho mundano, sem Deus, pode nos afetar em tantos aspectos que, às vezes, no calor do momento, podemos não nos dar conta, mas no futuro as consequências e o sofrimento serão inevitáveis.
A caminhada com Deus não é fácil, nem simples. Temos de passar por muitas renúncias e provações. Só que, quando damos uma oportunidade para Deus agir, em todos os momentos somos renovados e fortalecidos para seguir em frente, tirando sempre lições e aprendizados dessas situações.
Confie no Senhor, ele nos revigora e renova em todas circunstâncias nossa FÉ.
Em todas as atitudes que devemos tomar temos o livre arbítrio, cabe a cada um de nós discernir qual caminho seguir. Devemos ser obedientes aos ensinamentos do Senhor, afinal essa certeza Ele já nos dá, ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
E VOCÊ JOVEM, TEM DADO A DEUS A OPORTUNIDADE DE MOSTRAR SEU CAMINHO?
Pregação de Alencar – Vila Reis
Juventude Sagrada, 04 de Junho de 2016
Texto produzido por: Bruna Rodrigues – Ministério de Comunicação Social – Juventude Sagrada