12744485_966118383456594_394063988544883307_n

Testemunho – Converte-me Senhor 2016

12744705_965728000162299_5434951250936363760_nRecebi o convite para servir no Converte-me e aceitei não porque realmente estava animada com o convite, mas meu questionamento foi “Como é que eu falo ‘não’ pra Jesus???”.  Quando cheguei no encontro, uma serva me perguntou se eu queria fazer uma caridade. E então ela me disse que tinha uma mulher que tinha vindo do Rio Grande do Sul e não tinha lugar para dormir. E no mesmo instante eu respondi que ela poderia ficar na minha casa. Foi então que a serva disse: “Que maravilha! Mas tem um detalhe: ela é cega. E você terá de ser o anjo da guarda dela, cuidar dela e estar com ela o tempo todo”. E aí eu fiquei apavorada por dentro, porque me lembrei o quão desastrada eu sou! E eu questionava:  “Jesus, olha a tarefa que o Senhor me manda… logo eu, que vivo caindo, tropeçando, me quebrando e quebrando quase tudo que pego nas mãos… o Senhor tem certeza que isso vai dar certo?”. Eu acredito que Ele tenha gargalhado. Então me apresentaram a Helena, uma mulher de 60 anos, que perdeu completamente a visão aos 32 anos e veio do Rio Grande do Sul até Arapongas sozinha, de ônibus, em busca da sua cura. E pasmem: a principal cura que ela buscava não era a da visão. Ela havia descoberto pequenas pedras nos rins, estava com um alto nível de triglicérides e colesterol, e eram essas as curas que ela buscava aqui. Durante esses dois dias eu fui os olhos da Helena e pude perceber que ela enxerga muito mais que todos nós! A Helena é uma mulher adorável, engraçadíssima, sempre bem humorada, de muita fé e muito amorosa. Logo começamos a conversar e descobrimos muitas afinidades, inclusive que fazíamos aniversário no mesmo dia.

Acredito que Jesus me deu essa missão para mostrar que ele capacita os escolhidos dEle, porque definitivamente, eu não era a pessoa ideal para tal tarefa. E além disso, Ele me mostrou o quão cega eu estava para tantas coisas que realmente tem valor! Ainda mais depois de ouvir da Helena: “Eu sou sempre muito alegre! Não pense que porque eu sou cega eu sou menos feliz que você”. Sempre que tinha um tempinho ela ligava para a família para contar tudo o que acontecia aqui e sempre me dizia o quão sentia falta do marido que havia ficado no Rio Grande do Sul. Sim, ela é casada há 14 anos com um homem que também é cego desde os 6 anos de idade. Eles vivem sozinhos, fazem todas as tarefas domésticas juntos e não precisam de supervisão alguma. Não deixam o romantismo acabar nunca, ele leva café na cama para ela todos os dias e ela faz questão de estar sempre linda e perfumada para ele. Eles nunca e viram e se amam incondicionalmente! 12744485_966118383456594_394063988544883307_nQuer amor mais puro e verdadeiro que esse?

A Helena também é massoterapeuta, e eu ganhei dela uma massagem maravilhosa! Enquanto a massagem acontecia ela orava por cada órgão meu, ela cantava, ela fazia tudo com muito amor. E isso me mostrava o quanto o trabalho se torna especial quando nós realmente o fazemos com fé e amor mesmo.

Durante esses dois dias eu aprendi muito com a Helena, eu esqueci das minhas preces e dos meus problemas. A minhas preces passaram a ser as preces da Helena, minhas orações eram direcionadas à cura dela, não somente aquelas que ela veio buscar mas também da visão dela. Ela realmente se tornou especial, foi um presente de Deus pra mim! E quando os demais servos vieram me agradecer pelo meu “sim”, eu me dei conta de que era eu quem tinha que agradecer muito por ter tipo oportunidade de enxergar e aprender tantas coisas lindas através de uma pessoa que não enxerga absolutamente nada. Deus é realmente maravilhoso!

Josiane Rodrigues (Juventude Sagrada)

TESTEMUNHOS-1024x547

 

Um comentário em “Testemunho – Converte-me Senhor 2016

  1. A minha cura começou na quinta feira antes do retiro,eu pedi oração as intercessoras,pedindo a jesus a libertação e cura de traumas,medos,ansiedade,panico,enfim,traumas que sofri quando estava sendo gestada, e ouvindo o retiro pela rádio sagrada familia,pedi oração tbm. eu senti no meu coração o desejo de não mais tomar medicamento,e renunciei que em nome de jesus eu não iria tomar mais o remedio,pois eu não precizava deles mais,e em nome de jesus eu joguei tudo fora,meu remédio agora é jesus cristo. fui curada não tenho mais aqueles sintomas que me atormentava,tiravam a paz. Eu creio ,nunca mais vou tomar remédio pra ansiedade e medo…. louvado seja deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *