Misericordia

A misericórdia do Senhor é para todos nós

Somos convidados a experimentar a misericórdia do Senhor agindo em nossas vidas, pois o amor do Pai é para todos nós

Padre Wagner Ferreira, na manhã desta quarta-feira, dia 9 de dezembro, orientado pelo Evangelho de São Lucas, convida-nos a fazermos a experiência da misericórdia do Senhor em nossas vidas.

A Palavra meditada hoje está em São Lucas 4,14-19:
“Jesus voltou para a Galileia, com a força do Espírito, e sua fama se espalhou por toda a região. Ele ensinava nas sinagogas deles, e todos o elogiavam. Foi então a Nazaré, onde se tinha criado. Conforme seu costume, no dia de sábado, foi à sinagoga e levantou-se para fazer a leitura. Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, encontrou o lugar onde está escrito: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, pois ele me ungiu, para anunciar a Boa-Nova aos pobres: enviou-me para proclamar a libertação aos presos e, aos cegos, a recuperação da vista; para dar liberdade aos oprimidos e proclamar um ano aceito da parte do Senhor’”

A misericórdia do Senhor é para todos nós

Somos convidados a acolher a misericórdia que se encarnou na pessoa de Jesus. Este não é um ano qualquer, mas o Ano Jubilar, e somos chamados a viver a experiência da misericórdia e do amor de Deus.

O Papa Francisco instituiu o Ano da Misericórdia, pois a misericórdia do Pai é para os pobres, cegos e oprimidos, é para todos nós. Na Palavra de Deus, quantas pessoas oprimidas pelo pecado, quantos cegos de nascença e de espírito, adúlteras e pecadoras que foram alcançados pelo amor do Senhor e decidiram viver uma vida nova!

Que o Senhor nos conceda a graça de sermos misericordiosos. Que o Espírito Santo nos transforme e faça nova todas as coisas.

Padre Wagner Ferreira
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

 Transcrição e Adaptação: Ariele Silva

Texto extraído do site cancaonova.com (Todos os direitos reservados)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *