Juventude "Comsagrada"

1º Acampamento para jovens da Sagrada Família

No próximo final de semana a Sagrada Família promove o 1º Acampamento para Jovens

dauton_zambrini_10Serão 3 dias com a presença do pregador Dauton Zambrini de Presidente Prudente, onde através de pregações, dinâmicas e muita oração será levada a palavra de Deus.

O Acampamento contará com o Ministério de Música Obra de Deus e o Ministério de Jovens Juventude Sagrada, além do apoio dos servos e voluntários da Missão.

Temos a certeza que Deus começará neste final de semana um novo projeto de juventude para os Jovens de Arapongas, pois já na próxima semana já iniciará o Grupo de Jovens “Juventude Sagrada”


Um pouco de Dauton Zambrini:

Dauton Ribeiro Zambrini é natural de Presidente Prudente-SP, casado com Lucimara Confortini Zambrini e pai de dois filhos, Lucas (9 anos) e Gabriel (5 anos).

Aos 12 anos de idade iniciou na música como uma brincadeira na escola, tocando na fanfarra. Esta “brincadeira” evoluiu rapidamente e no mesmo ano foi para a banda marcial da cidade, que era do conservatório municipal, onde passou a estudar música e participar também de diferentes tipos de grupos, como: bandas sinfônicas, orquestras sinfônicas, grupos de câmara, orquestra de metais entre outros. Se formou com habilitação técnica profissional em música nas áreas de trompete e regência.

Se graduou em ciência da computação pela Universidade do Oeste Paulista e aos 22 anos se tornou professor universitário, lecionando em 6 universidades diferentes nas cidades de Dourados-MS, Presidente Prudente-SP, Birigui-SP e São José do Rio Preto-SP.

É de família católica, mas, a exemplo de muitos jovens, se afastou da igreja após o crisma. Casou-se em janeiro de 2002 e aos poucos foi buscando preencher um vazio que tinha em seu peito e não conseguia identificar o motivo. Após algum tempo de casado começou a frequentar a paróquia Nossa Senhora do Carmo da Vila Maristela em Presidente Prudente, onde também começou a servir no ministério de música até que em abril de 2005 viveu seu primeiro encontro pessoal com cristo no Acampamento Sênior de sua paróquia. Esta experiência marcou profundamente sua vida.

A partir dai engajou-se no Movimento Mariana Braga (MMB), comunidade missionária que muito contribuiu em sua formação, e durante oito anos serviu levando “Mais Amor, menos dor”, não somente como o lema da comunidade, mas, como seu propósito de vida.

Em 2006, teve a graça de fazer o Seminário de Vida no Espírito Santo, o Enchei-vos, da Renovação Carismática Católica (RCC), onde também serviu por 2 anos.

Logo após seu acampamento, e o inicio de suas experiências no MMB e na RCC, assumiu o chamado de Deus a anunciar o Evangelho, canalizando sua capacitação na música e na comunicação para servir o Senhor Jesus.

Em 2009, mesmo já sendo ministro da eucaristia, de música e da Palavra, Deus começou a “incomodá-lo”, e o grito que ecoava em seu coração era: “meu filho, eu quero mais de ti…” E logo discerniu que o chamado era para “Avançar para águas mais profundas e lançar as redes para a pesca” Lucas 5, 4. A partir daí busca colaborar com a graça de Deus, multiplicando os talentos que Ele mesmo nos dá, se dedicando ao estudo da Palavra e da música, sempre uma área complementando a outra e principalmente viver todo o seu chamado.

Seu ministério tem como objetivo Anunciar o Reino, o Amor e a Salvação por meio do testemunho de vida utilizando da Oração, Pregação e Música como formas de evangelização. Tem dedicado grande parte do seu tempo como missionário, servindo em grupos de oração, acampamentos, retiros, shows, encontros e formações em várias cidades do Brasil e também no exterior.

Tem vivenciado a abundância da graça em sua vida e missão, tocando na fidelidade do Senhor e uma de suas primeiras composições, a música Derrama Senhor, se baseia neste convite que ele busca levar as pessoas: fazei a experiência – diz o Senhor dos exércitos – e vereis se não vos abro os reservatórios do céu e se não derramo a minha bênção sobre vós muito além do necessário.” Malaquias 3, 10b (Retirado do site www.dautonzambrini.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *