força-600x432

Jesus acolhe seu sofrimento e te dá forças para continuar

“O bom coração é sempre forte. Sofre, mas esconde as lágrimas e se consola sacrificando-se pelo próximo e por Deus”, Pe. Pio de Pietrelcina

 

“Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor”

Quantos de nós já nos sentimos enfraquecidos, sem vigor, sem ânimo para fazer coisas tão simples do dia-a-dia?

A palavra do Senhor diz assim:
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Isaias 40, 30-31

Como é possível tornar este versículo real em nossas vidas? Aqueles que esperam no Senhor renovarão as forças, então como devemos esperar?
Caro leitor, já vou adiantando que ficar de braços cruzados não vai adiantar nada “esperar no Senhor”

Para entendermos melhor sobre o assunto vamos entender da onde provém esta falta de vigor, vamos ler em Jó 18, 12 que diz assim:
O seu vigor é diminuído pela fome, e a destruição está pronta ao seu lado.

Da mesma maneira que nossa carne necessita de água e alimentos para nos manter vivos, assim acontece com nosso espírito, ele precisa de alimento, precisamos alimentar nosso espírito com as coisas de Deus, lendo a bíblia, ouvindo canções, lendo livros, orando, jejuando…

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Mateus 5, 6

Transforme esta fome que existe em sua alma por sede da justiça de Deus, o Senhor diz que aquele que beber da água que Ele der nunca terá sede; pelo contrário, a água que Ele der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. João 4, 14

Como podemos esperar no Senhor? Como devemos fazer cumprir o versículo que diz que os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão?

Veja o que o São Paulo nos diz em Efésios 1, 10-18

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Você se fortalece quando você se posiciona como um verdadeiro cristão, quando você vai contra os principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais nos lugares celestiais, você se fortalece quando você se posiciona como um guerreiro, quando você entende que sua luta não é contra carne e nem contra o sangue, sua luta é espiritual, sua luta só pode ser vencida através da oração e do jejum, quando você faz isso você esta dizendo a Deus, “Senhor eu estou fazendo o que me é cabível conforme manda sua Palavra , me coloco a sua espera para contemplar o sobrenatural do Senhor” A sua fé te dará asas para voar como águia, sua visão verá além do natural, a sua força será renovada dia após dia, basta você se posicionar, ficar olhando o diabo destruir você e sua família não trará resultados, chega de fracasso, chega de falta de vigor, a palavra diz: Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; Efésios 1, 3

A vitória já nos foi dada, todas as nossas bênçãos estão nas regiões celestiais, enquanto você não se posicionar para lutar contra todos os demônios que estão segurando suas bênçãos, sua vida continuará na mesma, este caminho não é fácil, teremos muitos obstáculos, o inimigo vai se opor contra nós, lutas virão, haverá momentos em que tudo parecerá inútil, é quando o sobrenatural começa acontecer, a palavra se cumprirá na vida daqueles que esperam e confiam no Senhor.

Sendo iluminados os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos, e qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direita nos céus, muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas. Efésios 1, 18-23

Missão Sagrada Família

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *