oraçao pelo brasil

Hora de orar e abençoar nossa Nação

Um fato a refletir !!!

Ontem acabou a Copa do Mundo para os Brasileiros, talvez de uma forma que ninguém jamais imaginaria. Em seu território, com toda força da torcida.

Uma forma de trazer alegria e buscar pessoas a quem se possa confiar e entregar talvez por um momento nossas emoções !!!

Assim tem sido o futebol em um país que busca passar por problemas sociais, governamentais e tantos outros.
Futebol, que somente é um simples esporte e que não reflete a realidade ou a necessidade de um povo.
Jogadores que como tantos outros são batalhadores, filhos de Deus, que enfrentam seus medos, fantasmas e que de certa forma assumiram um fardo de assumir o Brasil e os seus problemas.
Errados?
Como patriotas, que vivem em uma outra esfera social e que buscam dar alegria a um povo que luta, que tem desigualdade social e tantos outros problemas, não !!!
Sim! Se um povo colocar sua confiança, sua esperança e seus sonhos e esperar que tudo se resolva com um título de futebol mundial.

A verdadeira Alegria !!!

Não vamos entrar no mérito do esporte nesse post, mais sim em uma reflexão profunda para nossa vida.
Em quem você realmente confia?
Nos homens ou nas promessas de Deus?
Onde você busca a sua verdadeira alegria?

A palavra de Deus como alicerce para nossas vidas

“Eis o que diz o Senhor: Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do Senhor!” Jr 17,5
O maldito, que as Escrituras se refere, não recebe as bençãos de Deus, não toma posse de Suas promessas.
Nessa passagem já é maldito os que confiam no homem, ou seja:
  • os que confiam em si ou em alguém. Explicando: a pessoa deve sim confiar em si, mas, porque Deus é com ela.
  • confiam em seus estudos ou em sua posição social, esquecendo que Deus a colocou lá.
  • também não podemos esquecer, os que conhecem bem as Escrituras e ao pregá-la para alguém, acham que foi por mérito próprio, esquecendo que Deus a revelou.
  • a um jogo de futebol, a um comentário, a um chefe, etc
Se achando autossuficiente, automaticamente seu coração se aparta de Deus.
Caros irmãos nossa fé está fundamentada e alicerçada no Cristo que nasceu, viveu, morreu e vivo está e que jamais irá mentir ou criar falsos sonhos para nossa vida.
Como brasileiros, todos ficamos tristes com a derrota dos representantes de nosso país no futebol, mais não devemos jamais nos esquecer que somente o Cristo é quem nos dá a verdadeira alegria e nunca falha.

Um povo que abençoa sua nação é um povo sábio e cheio das bênçãos de Deus!!!

Um Deus que jamais falhará, também não falhará com seu povo mesmo nos momentos mais difíceis.
 
Hora de abençoar nossa nação, pois nesse momento muitos estão amaldiçoando e zombando o Brasil por causa de alguns homens que não ganharam uma Copa do Mundo de futebol. 
“14 se meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus e sanarei sua terra. 15 Doravante meus olhos estarão abertos e meus ouvidos atentos às preces feitas neste lugar, 16 pois, para o futuro, escolho e consagro este templo para que meu nome nele resida para sempre; meus olhos e meu coração estarão nele para sempre.” 2Cr 7, 14-16
Ore nesse momento por nossa nação, pois um povo que clama o Nome de Jesus será um povo que será atendido.
 
Deus te abençoe
 
Missão Sagrada Família

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *